Bol$oNazi vai cair! XP/Ipespe aponta queda vertiginosa da avaliação do presidente e do governo federal

Para o mercado financeiro e de ações no Brasil, a XP Investimentos funciona como uma bússola



Existem pesquisas que podemos descartar pelas intenções, como as encomendadas pela CUT ao instituto Vox Populis quando apontam rejeição e queda de popularidade de Bol$oNazi, pois tanto o contratante como o contratado têm viés ideológico à esquerda...

...e a metodologia adotada na coleta de dados acabam influenciando na tendência das respostas, e por consequência no resultado final... 

...já uma pesquisa encomendada pela XP Investimentos, e com esse resultado apresentado, é um sinal de que o impeachment do presidente não está tão distante assim, mesmo com o Centrão embarcando no governo.

O Blog do Frederico reproduz matéria veiculada no blog “Conversa Afiada”, sobre a mais nova pesquisa de avaliação do governo e do presidente:

Pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta terça-feira 20/V confirma a tendência de aumento na reprovação ao governo de Jair Bolsonaro. O grupo que considera o governo bom/ótimo oscilou de 27% na pesquisa de 30/IV para 25% agora. Já os que avaliam a gestão como ruim/péssima foram de 49% para 50%. No levantamento anterior, de 24/IV, os números eram 31% e 42%, respectivamente.

A atuação de Bolsonaro na crise é vista como boa ou ótima por 21% e como ruim ou péssima por 58%, enquanto 19% veem como regular. No levantamento anterior, 54% viam a atuação do presidente como ruim ou péssima, 23% como ótima ou boa e 22% como regular.

Movimento semelhante acontece na área econômica, em que o grupo que avalia que a economia está no caminho errado saltou de 52% para 57%, enquanto os que veem a economia no caminho certo passaram de 32% para 28%. Ainda, 34% afirmaram que alguém em seu domicílio já recebeu o auxílio emergencial de R$ 600 e outros 14% afirmaram que ainda vão receber o dinheiro.

O levantamento mostra que se mantém alto o apoio ao isolamento social como medida de enfrentamento à pandemia. Para 76%, ele é a melhor forma de se prevenir e tentar evitar o aumento da contaminação pelo coronavírus, enquanto 7% discordam. Outros 14% avaliam que ele está sendo exagerado.

A pesquisa XP/Ipespe ouviu 1.000 eleitores de todas as regiões do país, via telefone, entre 16 e 18/V. A margem máxima de erro do levantamento é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Comentários

Postagens mais visitadas