Badger Silveira vive! E deve sempre ser reverenciado pelo seu legado político

De articulador de bastidores políticos a governador eleito no pré-golpe de 64, Badger nos deu grandiosos exemplos

Na praça Governador Portela, uma reparação histórica da maior relevância está silenciosamente em andamento, um resgate de nossa memória que se iniciou em 2014, sob a liderança de Gino Bastos pelo ECLB e os Amigos do Memorial Governadores Roberto e Badger Silveira.

O busto do governador Badger Silveira será instalado ao lado do busto de seu irmão mais novo, o também governador Roberto Silveira, no panteão dos grandes personagens bom-jesuenses situado na praça Governado Portela, ao lado do Dr. Seródio.

Devemos sempre, reverenciar e nos referenciarmos naqueles que escolheram o lado mais difícil da história, e Badger Silveira é referência histórica de resistência e retidão de caráter político e pessoal, enfrentando pressões e ameaças na defesa de seus valores e convicções.


Nas imagens abaixo, temos o quinto capítulo das memórias do governador, datilografadas pelo próprio nos anos oitenta, que está publicadas no livro “Governar em tempos difíceis – 1964, memórias de Badger Silveira”, relatando sobre os momentos e tensões vividos por ele entre 31 de março e 1º de maio de 1964, quando ele foi deposto através de um processo de impeachment articulado pelos generais do golpe de 64.



Comentários

Postagens mais visitadas