Eduardo & Raphael, a dobradinha da coisa pública viciada
Raphael Siqueira se transmutou do Facebook para o WhatsApp, se convertendo do “Fala Cidadão” para o “Cala Cidadão”
Um
colaborador-espião que é, ou era, membro do grupo-WhatsApp “Fala Cidadão”,
criado e administrado pelo ex-vereador e atual coordenador de segurança pública
Raphael Siqueira, me enviou uma série de imagens das conversas do grupo entre
fevereiro e início de março de 2021, contendo as articulações do vereador
Eduardo Paiva com alguns usuários SUS para agilizar o atendimento das mais
variadas demandas.
As imagens
que ilustram esta reportagem/denúncia, comprovam de maneira cabal e irrefutável
a existência de um nefasto esquema de direcionamento de serviços SUS ao
atendimento clientelista dos vereadores governistas, prática sempre existente,
porém jamais tão descarada como se desenrolou no grupo-WhatsApp gerido pelo
coordenador de segurança pública, o ex-vereador-moralista-sem-moral Raphael
Siqueira.
Importante
salientar que somente o vereador Eduardo Paiva se beneficia das intermediações
de demandas SUS no grupo administrado por Raphael Siqueira, e isso nem de longe
venha a significar que somente este vereador opera no sistema clientelista na
secretaria de saúde, também nas demais secretarias, no caso em tela, somente
ele atua neste ambiente de responsabilidade do coordenador de segurança
pública.
O
inaceitável se descortina em todos os aspectos, principalmente na seletividade
imposta ao atendimento SUS neste grupo virtual de clara conotação governista,
tendo eu mesmo sido informado que vários integrantes opositores ao governo
foram removidos do grupo, restando evidente que somente serão atendidos pelo
vereador Eduardo Paiva neste ambiente aqueles que se posicionarem favoráveis ao
governo, um escárnio autoritário com todos os contribuintes bom-jesuenses.
Foram nove
imagens que meu colaborar me enviou entre meados de fevereiro e início de
março, dessas, eu apurei cinco demandas diferentes articuladas pelo vereador
Eduardo Paiva no grupo-WhatsApp “Fala Cidadão”, tendo entre elas uma informação
sobre liberação de exames na Central de Regulação que não foi veiculada nos
canais oficiais da prefeitura, seja o site ou a página no Facebook,
privilegiando somente quem tem acesso ao grupo virtual, conforme imagem acima.
O vereador articulou
neste curto período atendimento de home-care, medicamento, exame e até vacina
contra COVID-19, conforme detalhados nas imagens abaixo.
Usuária
SUS pergunta se alguém saberia informar quando seriam liberados os exames já
aprovados com parecer social, e o vereador imediatamente se prontifica
perguntando quais são os exames. |
![]() |
Cidadã
protesta contra o fato de um familiar se enquadrar nos pacientes com direito a
home-care e o governo não conceder o atendimento, e o vereador prontamente se
manifesta solicitando o nome do paciente. Resta confirmar se Eduardo Paiva teve
êxito nesta demanda. |
Comentários
Postar um comentário
Comente sobre este assunto aqui!