Em decisão controversa, podcast do Blog do Frederico sai do ar, no WhatsApp

Os predadores-públicos do presente agradecem, pela tardia decisão demandada por fato pretérito

Na tarde de quinta-feira, 15/04/2021 tive meu celular apreendido por decisão judicial, atendendo parcialmente um pedido do MPRJ por conta de uma ação penal que a ex-prefeita Branca Motta moveu contra mim em OUTUBRO de 2020, no início do processo eleitoral, quando eu falei dela de maneira visceral em um de seus primeiros atos de campanha.

No meu ver, a decisão é controversa, pois se fosse naquele período eleitoral até fazia certo sentido mediante a possibilidade de minhas manifestações interferir no processo eleitoral, mas seis meses depois e com a ex-prefeita quase que totalmente fora da pauta do podcast, fica incompreensível a decisão, mesmo com o juízo negando a quebra do sigilo, que foi pedida pelo MPRJ. O celular ficará acautelado na "serventia", sob tutela do juiz.

O processo nº 0004528-47.2020.8.19.0010, foi distribuído em 30/10/2020, sendo eu notificado e tendo o celular apreendido em 15/04/2021, quase seis meses depois. Resumindo, silenciaram o podcast no WhatsApp não pelo que eu estou protestando em 2021, mas sim o que eu manifestei em outubro de 2020, e por não ter havido nenhum vazamento de qualquer documento sigiloso, fica mais incompreensível ainda o pedido do MPRJ pela quebra do sigilo de meu celular, sendo que a única prova que eles precisam para concluir a ação é o vídeo do podcast, e este eles já têm em mãos desde sempre.

Em tempo: Como efeito imediato, o único canal de comunicação totalmente independente na defesa dos interesses coletivos, sofrerá um dano irreparável em sua capacidade de obter informações de interesse público, pois os muitos colaboradores que têm suas identidades preservadas, já estão receosos com a apreensão de meu celular, mesmo que a quebra do sigilo tenha sido negada, as pessoas que confiam em minha lealdade na preservação de minhas fontes, que confiavam na constitucionalidade da preservação dos fontes dos veículos de imprensa, estarão sem dúvidas incomodados com tal situação. Portanto, aquilo que sempre tive zelo extremo em quase uma década como ativista da comunicação política, hoje não está mais sob meu controle, que é a integridade física e moral de centenas de pessoas que recorrem a mim para as mais variadas demandas e que essas informações que são os verdadeiros alvos da sanha revanchista das partes demandantes deste processo.

Comentários

Postagens mais visitadas