Em Bom Jesus do Norte, Sindserv-ABC recobra o passado recente, para evitar danos futuros

Os viúvos do retrocesso precisam recobrar o passado recente...


Do Facebook Mirella Servidor
Boa noite!
O SINDSERV-ABC vem relembrar alguns atos cometidos contra os servidores na gestão anterior compartilhando esta postagem de quase 4 anos atrás.
Ressaltando que em novembro de 2018 houve corte de titulações de 105 servidores, reduzindo o valor das gratificações recebidas e sem aviso prévio. Também em 2018 os aposentados receberam um comunicado da prefeitura informando que seriam demitidos, sendo que tinham o direito de continuar trabalhando, devido a contestação ( defesa dos servidores) realizada pelo sindicato, continuaram trabalhando e estão até hoje. Agentes Comunitários de Saúde possuem processo judicial em andamento desde 2019 para receberem o piso da categoria.
O atual governo, até o presente momento, não tirou nenhum direito de servidor.
Em 2020, quando iniciou a pandemia, o Governo Federal ao realizar repasses financeiros aos Estados e Municípios sancionou a Lei Federal nº 173, que exige contrapartidas dos Estados e Municípios que receberam a ajuda financeira para combate a pandemia, entre elas está a PROIBIÇÃO DE REAJUSTE SALARIAL EM 2020 e 2021, CRIAÇÃO DE LEIS QUE CONCEDAM BENEFÍCIOS/AUMENTOS FINANCEIROS para os servidores públicos, exceto se houver decisão judicial. Não pode haver aumento de ticket e salarial até 31/12/2021.
Após as eleições municipais de 2020, o prefeito eleito exmo sr Antonio Gualhano convidou a presidente do SINDSERV-ABC, Mirella Crespo, para ser primeiramente Secretária de Saúde, convite agradecido e recusado, pois a presidente se recorda muito bem como foi a última eleição sindical, a qual foi reeleita e tem o dever de terminar a sua caminhada na direção sindical e reafirmou que o que quer do executivo é diálogo com a instituição e respeito aos servidores. Também foi convidada para ser Secretária de Ação Social, convite agradecido e recusado pelo mesmo motivo.
O atual governo recebeu várias vezes a presidente e diretores em seu gabinete para atender várias reivindicações que não afringem a Lei 173, foi enviado vários requerimentos de servidores que não haviam sido atendidos desde a gestão anterior, várias demandas, que tiveram que ser judicializadas pois o atual governo não pôde atender administrativamente. Ontem mesmo protocolamos no Fórum petições contra a prefeitura. Nesta rede social há comunicados de ajuizamento de ações judiciais.
Postagem feita devido ao que foi exposto na reunião da Câmara Municipal de Bom Jesus o Norte.
Na oportunidade, comunico que o Trubunal de Contas intimou a prefeitura para realizar uma tomada de Contas Especial para averiguar como foi feito o repasse do INSS dos servidores no ano de 2017. Espero que os servidores e os cofres públicos não tenham sido prejudicados.
OBS: o prefeito da época ( 2017 a 2020) da postagem compartilhada não homologou o 13º dele.Prefeito, vice e vereadores não recebem.
O tempo é o senhor de tudo, muitas vezes o que HOJE PARECE SER, O QUE INSTIGAM QUE SEJA, com o passar do tempo a história mostra a VERDADE!

Uma breve retrospectiva de 2017 em Bom Jesus do Norte!
Pacote de maldades que o sindicato está combatendo/ combateu.
*Servidores sem reajuste em 2017,
*Ticket de contratados sem pagar,
*Prefeitura recorrendo em todos os processos judiciais,
*Suspensão do pagamento das gratificações de titulação,
*Corte de auxílio educação de vários servidores,
*Divisão a regência dos professores em 2 parcelas( infringindo a lei) e sem avisá-los,
*Desconto de R$ 181,00 de diversos professores em abril só ressarcindo em 21 de julho depois de vários pedidos do sindicato,
*Falta de EPI's,
*Sindicato foi recebido no gabinete somente uma vez,
*Volta ao pagamento do ticket dia 22 de fevereiro, após o sindicato divulgar a ata de reunião assinada pelo prefeito se comprometendo a pagá-lo,
*Não pagamento do vale transporte na folha de março, pagando depois que dirigentes sindicais e servidores foram reivindicar na prefeitura,
*Tentativa frustrada de modificar lei do vale transporte que seria prejudicial ( Sindicato expôs a situação para os vereadores, câmara votou contra por unanimidade),
*Perda do prazo processual do ponto biométrico da saúde,
*Consultório odontológico sem material,
*Não pagamento 4 horas extras semanais aos técnicos de enfermagem do PA,
*Compra de automóvel Corolla para o prefeito ( "o fusion estava velho"), mas UTI móvel só teve troca de pneus depois do sindicato pedir,
*Pretensão de licitação de quase 2 milhões para firma realizar serviços que os contratados e efetivos já fazem ( foi suspensa devido representação do sindicato no TCES) e
13° PARA O PREFEITO!!!!!
APROVADO ONTEM!!!!!
R$ 10.000,00 que incidirá na folha que até onde sabemos está acima do limite legal!
REAJUSTE JÁ!
Não há nada contra a pessoa do prefeito, muito menos contra as pessoas que compõe sua equipe, mas a forma de gestão não atende as necessidades dos servidores e do município.
Que 2018 seja melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas