Em Cardoso Moreira, Firjan oferece caminhos que a prefeita não seguirá

As propostas elencadas pelo caderno de estudos, só serão concretizadas se houver seriedade e organização na prefeitura

Não será, com a esculhambação generalizada na atual INDI-gestão municipal que se concretizará ao menos uma, das trinta propostas apresentada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, não será com a farra do dinheiro público instituída no executivo e legislativo que esta agenda será cumprida.

Segue abaixo, o informe da Firjan sobre “Agendas com os municípios: Norte Fluminense 2021-2014”:

 

Firjan Norte Fluminense entrega propostas de desenvolvimento à prefeitura de Cardoso Moreira

Caderno ‘Agendas regionais com os municípios: Norte Fluminense 2021-2024’ reúne propostas de desenvolvimento e será entregue aos prefeitos de toda a região

 

Campos dos Goytacazes, 19 de outubro de 2021

A Firjan Norte Fluminense recebeu na manhã desta terça-feira (19/10), uma comitiva de representantes da prefeitura de Cardoso Moreira e da sociedade civil organizada, para a entrega de um estudo sobre os principais gargalos econômicos e as respectivas soluções em prol do desenvolvimento regional. O caderno “Agendas regionais com os municípios: Norte Fluminense 2021-2024” está sendo entregue às prefeituras da região e foi elaborado com o apoio do corpo técnico da Firjan e de empresários conselheiros da federação.

 

“Nos colocamos à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Cardoso Moreira. Temos, por exemplo, um corpo técnico altamente capacitado e à disposição do município, a fim de contribuir com outros estudos e demandas que considerarem pertinentes. E este caderno é um exemplo disso, com oito grandes temas que contribuem para o desenvolvimento integrado da região”, disse o presidente da Firjan Norte Fluminense, Francisco Roberto de Siqueira, que esteve acompanhado do conselheiro da representação regional, Lucas Vieira, e da coordenadora da Firjan NF, Patrícia Daldegan.

 

O caderno foi dividido nos seguintes temas: ordenamento urbano; planejamento regional; saneamento ambiental; logística e mobilidade urbana; infraestrutura de energia e gás natural; educação; ambiente de negócios; e gestão pública. Ao todo são 31 propostas, como a adequação da infraestrutura dos distritos industriais e o controle do crescimento residencial; fortalecimento do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento; e realização de barramento do rio Paraíba do Sul, bem como a construção de reservatórios e cisternas para aumentar o volume de água destinada ao uso industrial.

Comentários

Postagens mais visitadas