Dr. Herval, um gigante. Vítor Pavan, um micróbio

Na história de Bom Jesus do Itabapoana, daqui a cem anos dr. Herval será lembrado por seu heroísmo na luta pelas vidas que ele salvou, Vítor Pavan estará na lata de lixo da história, como aqueles que buscaram enriquecimento financeiro na pandemia


Desde o final de 2020 que o único pneumologista de Bom Jesus do Itabapoana, vinha contrariando frontalmente os interesses escusos e rentistas que predominam na gestão do Hospital São Vicente de Paulo, principalmente no grande balcão de negócios que se transformou a UTI-Covid. Não foram poucos os casos em que Dr. Herval se desentendia com a direção do hospital sobre qual tratamento a ser aplicado em seus pacientes, por inúmeras ocasiões ele se viu pressionado a internar pacientes seus na UTI, sem que houvesse quadro clínico para tal medida, pois a farra das diárias dos leitos gerou alguns novos milionários.

Segundo informações de fonte indiscutivelmente FIDEDIGNA, dr. Herval foi demitido do Hospital São Vicente de Paulo, praticamente enxotado para fora e proibido de colocar os pés no instituição, o mais claro retrato daquilo que eu alertei em 2015, quando o representante do grupo empresarial que acabara de celebrar um contrato COMERCIAL com o hospital, assumira a presidência do Centro Popular Pró Melhoramentos, e com o aval de personagens influentes de nossa sociedade.

O Hospital São Vicente de Paulo perdeu totalmente sua essência histórica e humanitária, pois ele foi erguido pelos bom-jesuenses, para assistir aos bom-jesuenses de baixa renda, que não tinham condições de custear seus tratamentos, em uma época que nem de longe se cogitava a criação do SUS, e hoje temos na instituição o lucro privado priorizado, sendo aviltante vermos uma instituição filantrópica e sem fins lucrativos, abrigado terceirizações que geram lucros exorbitantes para alguns detentores do poder no nosocômio.

A demissão do dr. Herval é um soco no estômago do bom-jesuense, e um deboche que somente desmoraliza ainda mais as instituições sociais e clubes de serviços, onde todas essas renderam merecidas homenagens ao dr. Herval, e agora se vêm em uma indigesta encruzilhada, ou repudiam os abutres rentistas do hospital, ou ficam do lado podre da história e se omitindo com esse escárnio promovido contra o médico que salvou centenas de vidas bom-jesuenses.

Comentários

Postagens mais visitadas