Gestão pública BJI | Secretário de saúde confunde obras de PSF’s

No programa do executivo na Rádio Bom Jesus no último sábado (04/10), o secretário de saúde foi ao ar para prestar algumas informações sobre a condução de sua pasta. 

E como sempre o telefone estava bloqueado para a comunidade poder interagir com os representantes do executivo, e parecia que a demanda de participações foi enorme devido ao fato do telefone da rádio tocar o tempo todo enquanto o secretário falava.

E em seu pronunciamento tivemos um ponto que chamou a atenção quando o secretário abordou as reformas dos PSF’s que estavam paralisadas, segundo disse ele que tal problema seria sua questão de honra e ele pediu a enfermeira Cláudia total dedicação para destravar as obras que não começaram e que já surtiram um festival de mentiras no ar.

Ele disse que havia uma pendência no envio de documentações para o Ministério da Saúde para a liberação dos recursos, que estaria faltando enviar as placas das empresas que venceram a licitações.

Vejam que coincidência meus caros leitores, dentre as muitas irregularidades que denunciei nas reportagens sobre essas obras paralisadas, eu abordei justamente o fato das obras terem somente uma placa, sendo certo terem quatro placas em cada obra, e que nas placas que estavam fixadas em nenhuma delas constava o CNPJ da empresa vencedora, e muito menos o engenheiro responsável com o devido registro no CREA.

E para não dizer que o secretário falou das flores, depois dele florear as alegações das obras paralisadas dos PSF’s, ele encerou o temo falando da inauguração do PSF do bairro Santa Rosa dando a entender que esta unidade de saúde estaria dentro do programa de reformas dos PSF’s citados inicialmente, mas na verdade o caso do bairro Santa Rosa nada tem haver com as obras paralisadas.


Segundo me relataram que o PSF do bairro Santa Rosa ficou de excelente padrão, porém temos que levantar e apurar quando o município investiu em um imóvel particular alugado, e o mais importante, saber a quem pertence este imóvel que funciona atualmente a unidade básica de saúde deste birro.

Comentários

Postagens mais visitadas