Literatura | Rony Saboia nos contempla, com um romance narrado em nosso próprio ambiente

“Um amor para sempre” poderia ser interpretado como uma relação frustrada entre Sergio e Marília, mas demonstra sobretudo valores éticos do ser humano

Em seu livro de estreia, o servidor público municipal na secretaria de saúde de BJI, e professor na rede pública estadual, nos brinda com uma obra impecável sob todos os aspectos, da história com a dramaticidade na dosagem exata...

...ou principalmente em sua narrativa detalhista e meticulosa, que pega em cheio qualquer leitor com mais de quarenta anos, ao nos reportar ao passado de meados dos anos oitenta...

...com desdobramentos do cotidiano dos personagens envolvidos na trama que nos faz remeter nosso próprio passado, no meu caso, a abordagem sobre reutilizar a agulha do toca discos com uma caixa de fósforo em cima do braço, recursos que eu utilizei inúmeras ocasiões mediante a precariedade de meus equipamentos do passado.

O romance tem como origem a zona rural de alguma cidade do interior do estado do RJ, ou de estados vizinhos que têm proximidade de locomoção até a capital Rio de Janeiro...

...e mesmo sem detalhar o período vivido e os locais que se desenrolam o enredo, qualquer leitor de qualquer cidade das regiões mencionadas poderão ter a clara sensação de que os detalhes narrados no cotidiano das famílias ou do par romântico, poderiam ter sido em nosso próprio meio...

...o que fez da leitura leve e envolvente, ao ponto de eu ter começado a leitura por volta de meia noite e somente deixando o livro depois de concluídas as 114 páginas, por volta das 03:30 h da madrugada.

Congratulo o amigo Rony Saboia pela obra preciosa e caprichosa em todos os aspectos, do conteúdo a capa, todo nos leva a uma estreia de gala desse mais novo membro de nossa comunidade literária...

...bem como externo meus agradecimentos pelo presente que me foi dado, com direito a dedicatória e me oportunizando momentos de leveza e exercício mental com esta formidável leitura, que sem dúvidas, recomendo a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas