Vídeo: Novembro Negro 2020 com João Mendes Ribeiro – parte 1

A história secular se torna referência de reflexão, sobre a historiografia audiovisual local e o racismo estrutural

No vídeo acima, o primeiro bloco do debate sobre o documentário "João Mendes Ribeiro - o milagre e as bênçãos de um Padre Preto em Calheiros"


O dia da Consciência Negra deste conturbado 2020 será diferenciado em Bom Jesus do Itabapoana, tendo neste ano um personagem com uma história impactante, e que se torna ponto central como referência na luta contra o preconceito racial neste dia de reflexões...

...como já foi profundamente debatido na programação do Novembro Negro 2020, promovido pelo IFF Campus Bom Jesus do Itabapoana, que realizou uma mesa de debates online sobre a história do Padre João Mendes Ribeiro, o Padre Preto de Calheiros, sob a ótica do racismo estrutural...

...e ainda abordando a relevância deste documentário como marco divisor no contexto de nosso acervo historiográfico em conteúdo audiovisual, com o debate contando com professores da rede pública estadual e federal.

O primeiro bloco exibido nesta publicação, contendo a apresentação e a primeira abordagem feita por Rafael Tardin, professor de filosofia do IFF-BJI, e coordenador do projeto/extensão Cineclube Debates.

Comentários

Postagens mais visitadas