BOMBA! Delação de Cabral mira Tóffoli, e acerta Branca Motta

A “liminar-somando-forças” se escandaliza na grande mídia nacional, com a rancorosa delação de Sergio Cabral


Em julho de 2014 o Tribunal Regional Eleitoral cassa o diploma e mandato de Branca Motta, após decisão unânime pela manutenção da sentença de primeiro grau proferida em meados de 2013, esgotados todos os recursos e agravos, o então candidato segundo colocado nas eleições de 2012, Roberto Salim, assume a cadeira do executivo municipal de Bom Jesus do Itabapoana.

Era ano de eleições gerais e uma das medidas mais polêmicas tomadas por Salim nos seis dias em que esteve no governo, foi a anulação de todos os processos licitatórios envolvendo as obras do programa “Somando Forças” financiado pelo governo do estado, em face dos vícios insanáveis observados nos editais, e isso talvez tenha sido o principal combustível para Paulo Mello e Sergio Cabral investirem pesado na assessoria jurídica para retornar Branca Motta ao poder e consumar as obras do programa estadual que atingia quase DEZ MILHÕES conveniados.

Causou alvoroço quando o dr. Damiane Mangia Furtado assume o processo de Branca Motta no Tribunal Superior Eleitoral, estando em período de recesso do judiciário, com o presidente da corte suprema eleitoral Ministro Dias Tóffoli, recebendo o recurso especial e concedendo uma liminar cuja fundamentação foi contestada mediante a flagrante fragilidade e contradição com o que constava nos autos, e mais alvoroço ainda causou quando se descobriu que o dr. Damiane era sócio da doutora Roberta Gurgel, que na época era namorada de Tóffoli, e atualmente é esposa do ministro/STF.

A delação do ex-governador Sergio Cabral, homologada em 2020, atesta tudo aquilo que se suspeitou em 2014 sobre em quais circunstâncias Branca Motta conseguiu e investiu tão pesado em sua defesa no TSE, quanto mais no fato do então secretario de obras do estado foi quem intermediou a transação para favorecer dois prefeitos fluminenses em 2014 e 2015 segundo delatado por Cabral, sendo Branca Motta a prefeita favorecida em 2014 e ainda não se sabe quem foi beneficiado em 2015, e o valor de cada liminar girou em torno de DOIS MILHÕES DE REAIS.

Nas eleições de 2018 Branca Motta apoiou Marco Antônio Cabral para deputado federal, mesmo com o pai já estando preso pela Lava jato, e Franciane Motta, mesmo com marido preso pela Furna da Onça, e a disparidade de votos entre os dois candidatos me provocou a conjecturar que Cabral pai estaria mui-magoado com a ex-companheira-Mulher-guerreira, que deu mais de MIL votos a esposa de Paulo Mello e menos de QUINHENTOS votos para Cabralzinho-filho, e agora Cabral-pai desafoga suas mágoas-eleitorais com essa delação-bomba envolvendo a ex-prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, e atualmente colaboradora do governo Alfredão em Itaperuna.


A pergunta que incomoda é, em troca de quê se investiria tão alto em uma prefeita de uma pequena cidade com menos de trinta mil eleitores? Fato é que o princípio constitucional da IMPESSOALIDADE foi pisoteado pelo então presidente do TSE, Ministro Dias Tóffoli, que deveria se declarar impedido de julgar uma ação, cujo advogado a qual era representante é o sócio de sua namorada, e hoje esposa. Trata-se de no mínimo e um flagrante ato de improbidade administrativa cometida pelo ministro, podendo se aprofunda na seara penal se comprovado o pagamento de R$ 2.000.000,00 ao escritório que defendeu Branca Motta em julho de 2014.

https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/05/4923789-pf-pede-ao-stf-abertura-de-inquerito-contra-toffoli-por-suposta-propina.html

https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pf-pede-abertura-de-investigacao-sobre-supostos-repasses-ilegais-a-toffoli/

https://seuvotovalemaisbji.blogspot.com/2014/07/boletim-rivotril-bom-jesus-do.html

https://seuvotovalemaisbji.blogspot.com/2014/07/boletim-rivotril-contradicao-na-decisao.html

https://seuvotovalemaisbji.blogspot.com/2014/07/disputa-nos-tribunais-vale-quanto-pesa.html

https://blogdofredericosueth.blogspot.com/2018/11/furna-da-onca-vai-chegar-ao-norte.html

Comentários

Postagens mais visitadas