Especulação imobiliária | Público e privado junto e misturado no Loteamento da discórdia

Em convocação para restar esclarecimentos ao poder legislativo, o empresário responsável pelo empreendimento imobiliário denominado como loteamento Santa Edwidges, junto com o diretor do Demut e o secretário de obras deram algumas informações sobre a obra de ligação do sistema de abastecimento de água ao novo empreendimento.

Na ocasião o vereador Celso Rezende questionou o fato da obra que abrange a Alameda Genaro Rodrigues, Rua Aristides Figueiredo e Rua João ribeiro seria executada pelo proprietário do loteamento, e não pela Cedae, o que ficou muito estranho sendo certo que o normal seria a própria CEDAE é quem deveria levar água tratada peara o loteamento, cabendo ao proprietário a instalação da infraestrutura de abastecimento dentro dos limites do empreendimento.

Quando o citado empresário informou que ele que executaria a obra, imaginava-se que ele contrataria uma empreiteira ou que ele disponibilizasse seus funcionários para a execução da obra, ledo engano!

O que todos puderam testemunhar foi que a Top Mak é quem está executando a obra para o negócio privado e com fins lucrativos para o citado empresário, somos todos nós contribuintes que custeamos uma fortuna para a Top Mak manter as ruas e vias públicas limpas e em ordem, mas que na verdade esta empresa se tornou em objeto de favorecimento político da senhora-liminar e seus parceiros.

Nas imagens que ilustram esta reportagem temos além dos servidores da Top Mak executando a obra que somente o empresário lucrará com ela, além do próprio proprietário do empreendimento pilotando sua retroescavadeira e recolhendo os cascalhos de asfalto quebrado pela empresa que deveria estar cuidando de nossas vias públicas e da limpeza urbana.


Enquanto a Top Mak se ocupa para atender ao interesse do lucro privado o Complexo Esportivo do Pimentel Marques tem em seu entorno o surgimento de um novo lixão de Bom Jesus do Itabapoana.

Comentários

Postagens mais visitadas