A CEDAE é o centro da crise hídrica de BJI

Os assessores que parasitam a prefeitura estão promovendo uma ampla campanha de conscientização do consumo de água tratada

E como eles são parceiros da “aliança” política que parasita o governo do estado, eles acabam ficando sem dignidade para fazer uma autocrítica e constatar que o maior problema de abastecimento de água tratada de Bom Jesus do Itabapoana está na CEDAE, e também no SAAE. Sendo assim constatada a subserviência conveniente, resta somente o povo para ser responsabilizado pelo "phoder" público de BJI.

No caso deste vídeo revoltante que foi produzido na tarde deste sábado, 07 de fevereiro de 2015, temos um escandaloso caso de desperdício de água tratada literalmente debaixo do nariz da Unidade de Tratamento de Água da CEDAE. É escorchante para a sociedade ter que racionar o próprio consumo, enquanto a CEDAE permite que um vazamento permaneça por uma semana ininterrupta.


Cabe ressaltar que o local do vazamento é o mesmo onde iniciou a absurda obra do empresário dono de um polêmico loteamento que, com a autorização do executivo e da CEDAE, ele mesmo por conta e risco fez a obra de ligação da rede de abastecimento de água tratada da Alameda Genaro Rodrigues até seu empreendimento.
Ainda cabe alertar que este vazamento que perdura por uma semana, tem sua origem embaixo de uma residência, sem sabermos o que pode estar ocasionando no alicerce desta casa, conforme registrado no vídeo, existem dois pontos de vazamento o que leva a sugerir que a água está formando um processo de erosão sob a casa.

Se for constatada que o problema deste vazamento de uma semana ininterrupta for por conta da obra do interesse privado em via pública, pergunta-se quem responderá por este dano? Quem resolverá o problema, a prefeitura, Cedae ou o empresário?

Finalizando, fica o alerta e a convocação de toda população a ficar de olho em qualquer vazamento de água em todos os bairros de Bom Jesus do Itabapoana, tenho recebido relatos, e observado que existem diversos pontos de vazamento de água tratada por conta da deterioração da rede. 
O principal fator da crise de abastecimento que vivemos está prioritariamente na CEDAE e não muito atrás vem o SAAE.

Comentários

Postagens mais visitadas