Secretário de saúde se pronuncia sobre fechamento da Clínica de Repouso Itabapoana

E o pronunciamento foi em sua página pessoal no Facebook, de caráter meramente pessoal para seus amigos e seguidores, e ele postou as cópias da ação judicial que determinou o encerramento das atividades da instituição, e ainda informou sobre as supostas precárias condições de tratamento no qual eram submetidos alguns pacientes.

Ele afirma que havia apenas um paciente com necessidade de internação psiquiátrica, porém os vereadores Celso Rezende e Ricardo Aguiar contestaram de maneira veemente este dado, faltou ele explicar porque somente agora ele trouxe a tona esses fatos sendo certo que este assunto já estava nos debates da plenária desde quando ele compareceu para prestar esclarecimentos sobre a polêmicas dos medicamentos.

Cabe salientar que antes do secretário ter sido questionado na câmara sobre a situação em setembro de 2014, a diretora da finada clínica concedeu entrevista ao Jornal do Vale na Rádio Bom Jesus, e mesmo assim o secretário não propôs um debate aberto e franco com todos os interessados.

Clique na imagem e leia a matéria
Um governo minimamente humanizado em suas ações sem sombra de dúvidas que promoveria uma audiência pública entre os diretores da clínica, representantes do Ministério Público, do judiciário e principalmente com os familiares dos pacientes que estavam internados para buscar em consenso uma solução com base no diálogo.

Mas a arrogância e total falta de aptidão para o diálogo proporciona o desencontro de informações e reações pedantes como foi a dos simpatizantes da falência da saúde pública de Bom Jesus do Itabapoana.

Clique na imagem e leia a matéria
O secretário ainda salienta que Bom Jesus do Itabapoana tem uma unidade do CAPS e duas residências terapêuticas, porém conforme todos podem conferir nos dois links abaixo, desde 2013 que o CAPS da Bom Jesus do Itabapoana passa por graves problemas provenientes do loteamento de cargos e a contratação de servidores sem qualificação para a função.

Falta de medicamentos, alimentação de qualidade questionável, agressões e até esquecer um usuário após o expediente já ocorreu, mas a prepotência do executivo jamais o fará reconhecer que existe muitos problemas no sistema de saúde mental do município.
Ele ainda salientou que temos um serviço de urgência e emergência satisfatório em funcionamento pelo convênio deficitário entre hospital e secretaria de saúde, pregunto ao secretário em que cidade ele vive? Onde em Bom Jesus do Itabapoana conta com um serviço minimamente decente de emergência? Com esta ambulância de transportar bêbados sem equipamento algum?


Não adianta tentar maquiar a caótica realidade do sistema de saúde pública em Bom Jesus do Itabapoana, temos um mar de lama sob os lençóis de sua pasta e todos estão vendo como a crise somente está se acentuando com suas reações publicitárias sem efeito prático algum.

Comentários

Postagens mais visitadas